Pular para o conteúdo principal

ENEM: 5 aplicativos que irão lhe ajudar a estudar

5 aplicativos para ajudar-lhe no ENEM
Imagem: Pexels.com

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é para muitos a principal porta de entrada para o ensino superior. Dada toda essa importância, é necessário se preparar com bastante antecedência e da forma correta. Pensando nisso e aproveitando as oportunidades que a tecnologia nos proporciona, listamos cinco ferramentas para o seu smartphone que lhe ajudarão nessa caminhada rumo à prova.

Todos os aplicativos são gratuitos e podem ser instalados através da Play Store. Vamos lá:


Khan Academy
Khan Academy.

A Khan Academy é uma organização sem fins lucrativos que visa exclusivamente a transmissão de conteúdos de forma gratuita. A plataforma conta com conteúdos de diversas matérias que são ensinados por meio de vídeos e também de alguns artigos. Todos os assuntos são separados em módulos que facilitam a organização e dão mais praticidade ao estudo. A ferramenta também possui um site onde você poderá acessar a plataforma a partir de outros dispositivos.


Tabela Periódica
Tabela Periódica.

Esta ferramenta é de grande utilidade principalmente para os estudantes de química, mas é tão completa que acaba por ajudar qualquer estudante. Além de possuir a grade com todos os elementos químicos, o aplicativo fornece detalhes minuciosos e importantes sobre cada um deles, e também conta com uma lista onde classifica os elementos de acordo com vários critérios a sua escolha.


Questões ENEM
Questões ENEM.

Como o nome já deixa claro, esta ferramenta facilita — e muito — o trabalho de quem precisa estudar através de questões do próprio exame. O aplicativo organiza todas as questões de acordo com cada área do conhecimento em que o ENEM trabalha. O app contém questões do exame desde o ano de 2009. Há também um banco de questões de alguns vestibulares relevantes.


Photomath
Photomath.

O Photomath tem como função resolver questões matemáticas passo a passo. O aplicativo escaneia através da câmera o exercício em questão e oferece a resolução do mesmo através de vários métodos possíveis. Também há o recurso de calculadora, onde você pode optar por escrever uma equação para ser resolvida.

5. Brainly

Brainly
Brainly.

Grande conhecida de muitos estudantes, esta plataforma possui um aplicativo para smartphone onde você pode acessar todo o conteúdo de questões resolvidas de forma mais rápida, além dos recursos já disponíveis no site, tais como fazer você mesmo uma pergunta nova ou resolver exercícios e dúvidas de outras pessoas.