Veja como reduzir ao máximo o brilho da tela do seu smartphone

Por vezes, ao utilizarmos o smartphone em ambientes com pouquíssima luz, o brilho mínimo do aparelho ainda sim não é suficiente para o uso mais confortável. Pensando nisso, algumas ferramentas possuem a proposta de reduzir o brilho com mais intensidade, facilitando a utilização nesses ambientes.
A ferramenta que apresentaremos para isso é a Dimmer - Escurecer Tela. O app é gratuito e conta com um manuseio simples. Lembre-se que é necessário ativar a sobreposição sobre outros aplicativos para seu correto funcionamento.
Ao abrí-lo, a tela irá escurecer até um nível mais baixo que o normal. É possível aumentar ou diminuir a intensidade através das setas indicadoras presentes na barra de notificações. (Para cima, aumenta o brilho, para baixo, diminui.)

Ao apertar na notificação, você acessará um menu de configurações adicionais que a ferramenta oferece, onde é possível alterar, dentre outras coisas, o brilho mínimo e máximo suportado e até a aplicação de um filtro de cor.

Quer conhecer f…

Whatsapp finalmente implementa o modo noturno; veja como usar

Whatsapp finalmente libera modo noturno.
Imagem: Pixabay.com

Depois de vários e vários meses de especulações, o Whatsapp finalmente implementou o recurso de modo noturno no mensageiro. A função ganhou muita popularidade nos últimos tempos em outros aplicativos e passou a ser requisitado também pelos usuários da ferramenta.

O recurso, porém, está disponível apenas através da versão beta (2.20.13), ou seja é preciso atualizar via Play Store (caso seja participante do programa de testes) ou via externa (pelo site Apk Mirror).

Como ficou

Whatsapp em modo escuro.
Whatsapp em modo escuro.

O recurso troca as cores claras por outras no tom azul escuro e preto, o que melhora (e muito!) o uso do aplicativo quando em pouca luz externa, além de melhorar o consumo de bateria em telas AMOLED.

Como utilizar

Se você participa do programa de testes do Whatsapp na Play Store, verifique se há uma atualização disponível para a versão 2.20.13. Caso não exista atualização disponível ou você não participa do programa, é possível baixar a versão recente através do site Apk Mirror.

Lembrando que já falamos aqui sobre como utilizar versões beta de aplicativos mesmo não sendo um participante do programa de testadores da Play Store, dê uma olhada.