Pular para o conteúdo principal

Whatsapp finalmente implementa o modo noturno; veja como usar

Whatsapp finalmente libera modo noturno.
Imagem: Pixabay.com

Depois de vários e vários meses de especulações, o Whatsapp finalmente implementou o recurso de modo noturno no mensageiro. A função ganhou muita popularidade nos últimos tempos em outros aplicativos e passou a ser requisitado também pelos usuários da ferramenta.

O recurso, porém, está disponível apenas através da versão beta (2.20.13), ou seja é preciso atualizar via Play Store (caso seja participante do programa de testes) ou via externa (pelo site Apk Mirror).

Como ficou

Whatsapp em modo escuro.
Whatsapp em modo escuro.

O recurso troca as cores claras por outras no tom azul escuro e preto, o que melhora (e muito!) o uso do aplicativo quando em pouca luz externa, além de melhorar o consumo de bateria em telas AMOLED.

Como utilizar

Se você participa do programa de testes do Whatsapp na Play Store, verifique se há uma atualização disponível para a versão 2.20.13. Caso não exista atualização disponível ou você não participa do programa, é possível baixar a versão recente através do site Apk Mirror.

Lembrando que já falamos aqui sobre como utilizar versões beta de aplicativos mesmo não sendo um participante do programa de testadores da Play Store, dê uma olhada.