Veja como reduzir ao máximo o brilho da tela do seu smartphone

Por vezes, ao utilizarmos o smartphone em ambientes com pouquíssima luz, o brilho mínimo do aparelho ainda sim não é suficiente para o uso mais confortável. Pensando nisso, algumas ferramentas possuem a proposta de reduzir o brilho com mais intensidade, facilitando a utilização nesses ambientes.
A ferramenta que apresentaremos para isso é a Dimmer - Escurecer Tela. O app é gratuito e conta com um manuseio simples. Lembre-se que é necessário ativar a sobreposição sobre outros aplicativos para seu correto funcionamento.
Ao abrí-lo, a tela irá escurecer até um nível mais baixo que o normal. É possível aumentar ou diminuir a intensidade através das setas indicadoras presentes na barra de notificações. (Para cima, aumenta o brilho, para baixo, diminui.)

Ao apertar na notificação, você acessará um menu de configurações adicionais que a ferramenta oferece, onde é possível alterar, dentre outras coisas, o brilho mínimo e máximo suportado e até a aplicação de um filtro de cor.

Quer conhecer f…

Instalando o EdXposed no Android 9 (Pie)

Instalar Xposed no Android Pie
Imagem: Betanews.com

O Xposed é uma conhecida ferramenta para usuários root. Para o Android 9 (Pie), no entanto, o processo de instalação é um pouco diferente. A ferramenta a ser instalada é a EdXposed, construída para ser compatível com essa versão do sistema operacional da Google.

Requisitos

Antes de prosseguir, é preciso ter o smartphone rooteado e com a ferramenta Magisk Manager instalada.

Instalação


Módulos a serem instalados no Magisk Manager.
Módulos a serem instalados no Magisk Manager.

Na aba Downloads do Magisk Manager, procure pelos módulos Riru - Core e Riru - EdXposed (YAHFA) e instale ambos. Lembre-se de reiniciar o aparelho após o termino de cada operação. Depois disso, instale o aplicativo EdXposed Manager (baixe aqui) e forneça o acesso root. Reinicie novamente o aparelho para completar o processo.

Funcionamento

Na aba Downloads do EdXposed Manager é possível encontrar o repositório de módulos, os quais são habilitados na aba Modules. É necessário reiniciar o smartphone sempre depois de habilitar um deles.