Veja como reduzir ao máximo o brilho da tela do seu smartphone

Por vezes, ao utilizarmos o smartphone em ambientes com pouquíssima luz, o brilho mínimo do aparelho ainda sim não é suficiente para o uso mais confortável. Pensando nisso, algumas ferramentas possuem a proposta de reduzir o brilho com mais intensidade, facilitando a utilização nesses ambientes.
A ferramenta que apresentaremos para isso é a Dimmer - Escurecer Tela. O app é gratuito e conta com um manuseio simples. Lembre-se que é necessário ativar a sobreposição sobre outros aplicativos para seu correto funcionamento.
Ao abrí-lo, a tela irá escurecer até um nível mais baixo que o normal. É possível aumentar ou diminuir a intensidade através das setas indicadoras presentes na barra de notificações. (Para cima, aumenta o brilho, para baixo, diminui.)

Ao apertar na notificação, você acessará um menu de configurações adicionais que a ferramenta oferece, onde é possível alterar, dentre outras coisas, o brilho mínimo e máximo suportado e até a aplicação de um filtro de cor.

Quer conhecer f…

Whatsapp: Como enviar vídeos com mais de 30 segundos para o status

Postando vídeos com mais de 30 segundos no Whatsapp
Imagem: Pixabay.com

O recurso de status do Whatsapp permite que apenas 30 segundos de um vídeo sejam publicados por vez. Sendo assim, caso alguém queira postar um vídeo com uma duração maior, terá que recortar o mesmo no tempo exato, sem erros.
Para facilitar, o aplicativo Video Splitter faz esse trabalho maçante para você.

Como utilizar

Selecionando a opção Whatsapp Split
Selecione a opção Whatsapp Split.

Após escolher o arquivo desejado, selecione a opção "Whatsapp Split", que recortará o arquivo em partes exatas de 30 segundos. Terminado o processo, selecione todas as partes, da primeira até a última (de baixo para cima, da direita para a esquerda), aperte o botão "feito" e compartilhe via Whatsapp, selecionando "Meu status".
Após essa etapa, remova a legenda automática inserida pelo aplicativo em cada uma das partes que serão enviadas. Pronto!

Bônus

Quer aproveitar e ficar por dentro dos demais recursos do aplicativo? Saiba que já abordamos a criptografia do Whatsapp, as versões beta e a proteção contra clonagem.
Gostou? Compartilhe!