Veja como reduzir ao máximo o brilho da tela do seu smartphone

Por vezes, ao utilizarmos o smartphone em ambientes com pouquíssima luz, o brilho mínimo do aparelho ainda sim não é suficiente para o uso mais confortável. Pensando nisso, algumas ferramentas possuem a proposta de reduzir o brilho com mais intensidade, facilitando a utilização nesses ambientes.
A ferramenta que apresentaremos para isso é a Dimmer - Escurecer Tela. O app é gratuito e conta com um manuseio simples. Lembre-se que é necessário ativar a sobreposição sobre outros aplicativos para seu correto funcionamento.
Ao abrí-lo, a tela irá escurecer até um nível mais baixo que o normal. É possível aumentar ou diminuir a intensidade através das setas indicadoras presentes na barra de notificações. (Para cima, aumenta o brilho, para baixo, diminui.)

Ao apertar na notificação, você acessará um menu de configurações adicionais que a ferramenta oferece, onde é possível alterar, dentre outras coisas, o brilho mínimo e máximo suportado e até a aplicação de um filtro de cor.

Quer conhecer f…

Simple Keyboard: O teclado simples, ágil e que usa pouca RAM

Imagem: Pixabay.com

Os aplicativos de teclado mais utilizados dispõem de uma variedade de recursos que custam um uso maior de memória RAM. Mesmo sendo uma porcentagem baixa comparada à outras aplicações, essas ferramentas podem demorar a carregar em algumas situações, como em jogos, por exemplo.

Para solucionar esse problema, existe a alternativa de migrar para um aplicativo de teclado com menos recursos, porém que seja mais ágil e amigável em dispositivos com pouca memória RAM.

Simple Keyboard

Simple Keyboard é um aplicativo de teclado focado apenas no essencial. Por tal motivo, a ferramenta consome muito menos memória do que os seus similares. É só instalar e usar.

Lembrando que é recomendável desinstalar os outros aplicativos de teclado instalados no seu smartphone, caso algum deles continue carregado na memória RAM.

Combinada com outras práticas já mencionadas aqui, é possível melhorar visivelmente o desempenho do seu smartphone. Leia isto caso queira se aprofundar no tema.