Pular para o conteúdo principal

Proteja-se com o email criptografado do ProtonMail


Email criptografado e seguro
Imagem: Pexels.com

O ProtonMail é um serviço de email criptografado que tem foco na privacidade. O sistema foi criado pela Proton Technologies AG, que tem servidores sediados na Suiça, e nasceu depois do caso Edward Snowden em 2013.

Proteção à privacidade

A empresa se baseia nos recursos oferecidos pela Swiss Federal Data Protection Act (DPA) e a Swiss Federal Data Protection Ordinance (DPO), que possibilitam a efetivação de uma poderosa proteção à privacidade, fato esse que torna menos provável o acontecimento de casos como o do Lavabit.

Email com segurança robusta

Além da criptografia de ponta-a-ponta e da autenticação dupla, o sistema não realiza rastreamento de IP e não armazena logs, funcionalidades essas que não são oferecidas pelos clientes de correios eletrônicos mais conhecidos, tais como Outlook, Gmail e Yahoo. Não são necessárias informações pessoais ou sensíveis para a criação de uma conta, além disso, o processo de criptografia é open source, o que torna o serviço muito mais transparente.

Recursos limitados na versão gratuita

Para se manter de pé, a empresa oferece planos com mais recursos por um pequeno valor em euros. O plano gratuito possui limite de 500 MB.

Aplicativo para Android

O ProtonMail está disponível para dispositivos Android, e pode ser baixado na Play Store.