Veja como reduzir ao máximo o brilho da tela do seu smartphone

Por vezes, ao utilizarmos o smartphone em ambientes com pouquíssima luz, o brilho mínimo do aparelho ainda sim não é suficiente para o uso mais confortável. Pensando nisso, algumas ferramentas possuem a proposta de reduzir o brilho com mais intensidade, facilitando a utilização nesses ambientes.
A ferramenta que apresentaremos para isso é a Dimmer - Escurecer Tela. O app é gratuito e conta com um manuseio simples. Lembre-se que é necessário ativar a sobreposição sobre outros aplicativos para seu correto funcionamento.
Ao abrí-lo, a tela irá escurecer até um nível mais baixo que o normal. É possível aumentar ou diminuir a intensidade através das setas indicadoras presentes na barra de notificações. (Para cima, aumenta o brilho, para baixo, diminui.)

Ao apertar na notificação, você acessará um menu de configurações adicionais que a ferramenta oferece, onde é possível alterar, dentre outras coisas, o brilho mínimo e máximo suportado e até a aplicação de um filtro de cor.

Quer conhecer f…

Proteja seu Whatsapp de clonagem com essa dica simples

Autenticação em dois fatores no Whatsapp
Imagem: Pexels.com

A popularização dos smartphones e dos aplicativos de comunicação tornou mais evidente as diversas formas com que criminosos se utilizam para cometer infrações no mundo cibernético. A "clonagem" de contas de Whatsapp é apenas uma das maneiras pela quais você pode ser vítima desses infratores.

A técnica consiste no criminoso enganar a vítima fazendo-a fornecer o código de autenticação enviado sempre que o acesso à conta é solicitado. Dessa forma, o criminoso pode se passar por você e aplicar uma série de golpes.

Nunca forneça seu código de autenticação.

Confirmação em duas etapas

O recurso possibilita que uma senha seja solicitada sempre que alguém tente registrar uma conta com o seu número. É importante não perdê-la, pois o Whatsapp irá solicitar periodicamente essa senha para você acessar o aplicativo.

Para ativar, basta acessar o menu lateral > Conta > Confirmação em duas etapas.

Bônus: Ativando o recurso no Instagram

Na rede social, o recurso pode ser ativado acessando Configurações > Segurança > Autenticação de dois fatores.