Pular para o conteúdo principal

Como alterar o endereço MAC do seu smartphone

Alterar o endereço MAC
Imagem: Pexels.com

O MAC (Media Access Control) é um endereço utilizado para identificar qualquer dispositivo que tenha a possibilidade de se conectar à Internet. A habilidade de trocar esse endereço é chamada de MAC Spoofing, e pode ser realizada através de ferramentas específicas.

Para alterar o endereço MAC em dispositivos Android, recomendamos o app Change My MAC, onde será possível realizar a alteração eficazmente. É necessário root para realizar o procedimento.

Requisitos e cuidados

É recomendável instalar a ferramenta Busybox para executar a troca de endereço. Antes da mudança ser efetuada, copie o endereço MAC original e mantenha guardada para facilitar a restauração caso o processo tenha insucesso. Vale lembrar que o próprio aplicativo já possibilita o backup do endereço original, mas, de qualquer forma, é sempre válido ter outro método de recuperação.

Ao iniciar a ferramenta, lhe será dito para fazer um backup dos dados antes de prosseguir com a alteração do endereço, caso você julgue necessário, faça-o através de seu recovery e depois volte para realizar a troca.

Mudando o endereço


Alterando o endereço MAC no Android


No botão com as setas cruzadas, é possível gerar endereços aleatórios que podem ser testados. A ferramenta possibilita ainda a criação de perfis que podem ser aplicados conforme necessário.

Não consigo acessar ou me conectar à Internet

A causa mais comum desse problema é a incompatibilidade do endereço gerado. Para resolver, tente gerar outros endereços até a conexão voltar ao normal.